Série: Academia de Vampiros
Seguido por: Último Sacrifício
 Autora: Richelle Mead
Gênero: Romance Sobrenatural / Young Adult
Páginas: 426
Editora: Nova Fronteira S.A
★ 
Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter revelações sobre o enredo do livro anterior.


No livro anterior, presenciamos a não tão bem sucedida ida de Rose até a Sibéria na tentativa de matar Dimitri. Rose acabou conhecendo a família do ex guardião  também -suas irmãs, sobrinhos, mãe e a temorosa vó, mas que no fim é uma boa pessoa-, ela se hospedou lá e até participou do velório de Dimitri.  E quando Rose saiu na caçada de Belikov, não foi tão difícil encontrá-lo, mas foi difícil resistir quando ele se aproximou dela. Dimitri deu duas opções: transformá-la em Strigoi ou matá-la. Ela tinha que escolher.


Já em Laços do Espírito, Rose já esta a salvo na escola, mas descobre que Dimitri não está morto e é onde ela começa a receber cartas onde sentenças de morte e declarações de amor se confundem. 

'' Minha querida Rose,
Uma das poucas desvantagens de estar desperto é que não precisamos mais dormir. Portanto, também não sonhamos mais. É uma pena porque, se eu pudesse sonhar, sei que seria com você(...) Sonharia com a suavidade de sua pele e a selvageria de seus lábios quando nos beijamos.
Sem sonhos, tenho que me contentar com a minha imaginação(...)Posso visualizar todas essas coisas perfeitamente e também como vai ser quando eu levar sua vida deste mundo.''

Junto com as ameaças, chegam as preocupações em como farão para liberar Victor Dashkov -aquele que sequestrou Lissa e a torturou-, pois somente ele sabe onde está escondido seu irmão, Robert Doru- que por sinal é um usuário do espírito-, e segundo ele, usuários do espíritos podem salvar strigoi, fazendo com que eles retornem ao seu estado anterior. 
Quando ela estava longe da proteção da corte, e no meio do seu encontro com o irmão de Victor, Dimitri aparece para cumprir o que avia prometido nas suas ameaças.

E pensa que acabou? Nada disso. No meio de toda ação,discussão, punição e acusação, Rose arruma tempo e volta a visitar Rhonda -aquela vidente que através das cartas viu que Dimitri perderia uma coisa muito importante, bem, e ele perdeu. Sua alma-. E como era de se esperar, as cartas mostram que as coisas não vão ser apenas flores e rosas. Rose será acusada de algo gravíssimo. Mas o que será?


-Tenho medo... Tenho medo do que mais as cartas vão mostrar.
-Elas não fazem o futuro...Se alguma coisa tiver que acontecer, vai acontecer, não importa o que você vê aqui. E mesmo assim...Bem, o futuro está sempre mudando. Se não tivéssemos escolhas, não faria sentido viver. 


Abe está de volta, realizando mais favores do que antes e sempre pensando em como vai lucrar em determinada situação. Diferente de quando eu o conheci, eu realmente gosto do cara agora, é realmente muito engraçado ver ele agindo como pai perto dela. 


 “ - No que você me meteu? 
- Eu? No que você se meteu? Eu não podia só ter que ir te buscar na delegacia por beber, como a maioria dos pais?”

Como era de se esperar, eu amei a leitura. Diferente do anterior não houve tanta enrolação. Estou com o coração na mão, tanto porque estou ansiosa pelo próximo- que infelizmente é o ultimo da série-, quanto curiosa para saber o que vai acontecer com nossos queridos Morois e Dampiros.

                              
                                  ★★ 



--Maíra Souza


0 comentários:

Postar um comentário