Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Gênero: Romance Sobrenatural / Young Adult
Páginas: 530
Editora: Nova Fronteira S.A
 
Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões Dampiros. Agora a lei finalmente pegou Rose—por um crime que ela sequer cometeu. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter revelações sobre o enredo do livro anterior


Último Sacrifício continua do ponto em que Laços do Espírito terminou. Encontramos Rose presa, acusada de assassinato e traição pela morte da Rainha Tatiana. Junto com esse fato, ainda tem o bilhete que a própria Rainha deixou para ela e que pode mudar para sempre a sociedade Moroi. Lissa não é a última Dragomir. E Rose foi a escolhida para encontrar o irmão ou irmã de Lissa. Enquanto ela esta nesta busca, seus amigos estão fazendo de tudo para provar sua inocência, tentando encontrar provas, mas não é tão fácil assim, tudo é uma corrida contra o tempo, e essa corrida deve ser veloz, afinal o assassino de uma monarca Moroi deve pagar com sua própria vida. 


'' Ah, minha filha. Dezoito anos e já foi acusada de assassinato, de formação de quadrilha e provocou mais mortes que grande parte dos guardiões jamais verá. Eu não poderia estar mais orgulhoso.''

Mesmo o livro terminando com algumas lacunas (proposital, obviamente), sem dúvida ele fechou com chave de ouro. Super recomendo. Já estou com saudade desses personagens marcantes, e mal posso esperar para ler o spin off da série. (Adrian, baby, eu estou chegando)

'' Mais uma vez, lembrei a mim mesma que era natural ter sentimentos remanescentes por Dimitri. Eles desapareceriam. Tinham que desaparecer, como os dele haviam desaparecido.''

Neste livro você irá encontrar explosões, perseguições em alta velocidade, lutas, uma aliança inesperada, romance, mais perseguições, revelações de tirar o folego e o mais importante, um último sacrifício.

''Eles vem primeiro.''

  
★ 




--Maíra Souza


0 comentários:

Postar um comentário