Eu Sou o Número Quatro - Vol. 1 - Série Os Legados de Lorien
Série: Os Legados de Lorien 
Seguido por: O Poder Dos Seis 
Autor: Pittacus Lore
Gênero:  Ficção científica, romance e ação
Páginas: 350
Editora: Intrínseca.

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.



A correria é a única coisa real na minha vida, o resto é mentira.

O livro narra a historia de Quatro -ou John se preferir -, um alien que foi mandado para a Terra junto com mais 8 de sua especie depois que seu próprio planeta -Lorien- foi destruído pelos mogadorianos. 
Cada um deles foi mandado a Terra com um Cêpan (Guardião), onde no decorrer da história eles os ensinarão a usarem seus Legados (poderes) como: ler mentes, voar, ficar invisível, manipular as forças da natureza, etc
Quando eles deixaram seu planeta, um feitiço foi lançado, e eles só podem ser mortos na ordem crescente de seus números, e quando um deles morrem, os outros recebem uma cicatriz no tornozelo. John já recebeu três marcadas.


São os pequenos deslizes que levam aos grandes erros. Você não pode errar.

O número Quatro assume uma nova identidade (John Smith) e se muda para Paradise, Ohio, junto com Henri (seu Cêpan), tentando ter uma vida normal e permanecer escondido, mas, as coisas não vão como o planejado e permanecer normal está cada vez mais difícil.

Você pode ir onde quiser e fazer tudo o que tiver vontade de fazer. Mas o que faz um lugar ser especial, são as pessoas que vivem nele.''

Na escola, John conhece Sara -que segundo ele é a garota mais linda que já viu em toda sua vida-. Ele também conhece Mark e Sam, Mark é um valentão e ex-namorado de Sarah. Já Sam, é um garoto nerd e obcecado por alienígenas.


Quando você conhece alguém pela primeira vez, você conta tudo da sua vida? Seus erros, seus segredos?” 


Mesmo Eu sou o Número Quatro sendo o primeiro livro da série Os Legados de Lorien, nós já presenciamos o desenvolvimento de alguns Legados, muito quebra-pau, e a aparição de outro Alien.


                                          “O número Um foi capturado na Malásia.
                                                      O número Dois, na Inglaterra.
                                                         E o número Três, no Quênia.
                                                               Todos foram mortos.
                                                             Eu sou o número quatro.

                                                                  Eu sou o próximo.


Eu A-M-E-I o livro, sério. Toda a ideia; o lance dos planetas, eles serem morto por ordem crescente de seus números, e claro, os poderes.
A unica coisa que não gostei foi, bem... a Sara. O romance deles é muito -Repito- muito água com açúcar. Meu Deus! 
E mesmo o protagonista sendo o John, ele não é meu personagens preferido. Eu esperava mais dele, porque afinal, ele é um ALIEN.


--Maíra Souza 

0 comentários:

Postar um comentário