Sony Pictures parece ter finalmente encontrado uma franquia com potencial para emplacar nos cinemas. Segundo informações do site Deadline, o estúdio ficará responsável por adaptar a série A Torre Negra, escrita por Stephen King.

Inspirada no universo imaginado por J.R.R. Tolkien, King levou cerca de 30 anos para terminar a saga de oito livros que mistura terror, ficção científica e fantasia ao contar a história de um pistoleiro em sua viagem rumo à mítica torre de natureza física e também metafórica.
Os oito livros já passaram pelas mãos da Warner e da Universal, que tentaram sem sucesso aproveitar a longa história do pistoleiro Roland Deschain em um roteiro. As adaptações serão feitas em parceria com a MRC, produtora que trabalhará em um seriado complementar aos filmes, segundo a reportagem.
Outros estúdios, como a Warner Bros e a Universal Pictures, já tentaram adaptar o bestseller, mas sem sucesso. Dessa vez, a Sony espera conseguir um resultado positivo ao mesclar uma franquia cinematográfica com uma série de televisão pela MRC.

0 comentários:

Postar um comentário