Korra de capa porque não conheço série com maior representação feminina (e boa) do que essa. 
Hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Uma data para celebrar a luta por direitos igualitários para as mulheres de todo mundo. E não só para celebrar as conquistas que já tivemos, hoje é um dia para nos lembrar que ainda há muita coisa para se lutar, há muito para se adquirir. 


E eu resolvi vir até aqui para parabenizar a todas vocês aí do outro lado que me leem, a você que não desiste de ser quem você realmente é, que não desiste do direito de escolha que tem, de escolha sobre sua vida, seu corpo, seu futuro, porque uma sociedade machista, ou qualquer outra pessoa  tenta te oprimir dizendo que você precisa ser de um jeito, agir de um jeito, falar de um jeito. Você não precisa. Você não tem que nada. Você não tem é que aceitar opressão nem ditadura nenhuma. 

O teu lugar é onde você quiser que seja.



Eu desejo um feliz dia da mulher para você que não gosta de se maquiar e a você que gosta. A você que usa salto e a você que não usa. A você que decidiu ter filhos ou deseja ter e a você que não quer. A você que trabalha fora e a você que  trabalhar na sua casa. A você que não importa onde, batalha todo dia. Batalha por suas crenças e seus direitos. 

"...O Dia Internacional da Mulher nasceu como um protesto contra a opressão feminina, proposto em 1910 por Clara Zétkin e Rosa de Luxemburgo, na 2ª Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague."- Giovanna Tavares em texto no delas.  

Também vim até aqui porque como disse anteriormente hoje também é dia de lutar, assim como qualquer outro dia do ano. É um dia para se lutar por melhores representações femininas no entretenimento que consumimos em livros, programas de TV, filmes, propagandas, quadrinhos, séries e etc. Para reafirmar a luta do feminismo, um movimento que tá aqui para te dar uma escolha. Um dia para se lutar por salários igualitários, por espaço para nossas vozes, reconhecimento do nosso trabalho. Contra sistemas machistas que mesmo hoje conscientemente ou não produzem homenagens machistas num dia que se celebra vitórias contra esses sistemas. 



E vim até  aqui por que você merece que eu venha. Feliz dia da Mulher de toda a equipe REK!
-helena guimarães

0 comentários:

Postar um comentário