Série: Os Instrumentos Mortais
Seguido por: Cidade Das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Gênero: Fantasia
Páginas: 459
Editora: Galera Record
 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir se divertir num clube, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida do que gostaria.


E se todas as histórias que nos contam sobre demônios, vampiros, fadas e lobisomens andando pela terra, fossem verdade? Clary Fray, uma jovem de 15 anos que vê sua vida ser mudada completamente quando testemunha um assassinato no clube- Pandemonium -, pode estar prestes a descobrir que, sim. E para melhorar a situação, nem Simon -seu melhor amigo- nem os seguranças do clube conseguem ver isso, apenas ela enxerga os três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. 
Clary não sabe, mas pode estar envolvida neste novo mundo mais do que imagina. Sua mãe desaprece misteriosamente, ela é atacada por demônios e precisa ir atrás de respostas no mundo dos Caçadores de Sombras e de Jace.


''Era como se eles tivessem passado a existir num piscar de olhos.''

Clary se vê sozinha e sua unica alternativa é ficar no meio desses estranhos, já que até Luke, que ela tanto confiava a abandonou.  
Com os dias passando, ela ouve falar dos Instrumentos Mortais, a Taça da Mortalidade, o Espelho, e a Espada
Valentim, um ex Caçador de Sombras, que havia traído a Clave -a autoridade máxima. Quem decide os acordos, as punições... - está atrás da Taça, mas Clary, Jace, Alec e Isabelle, entram em uma busca frenética para achá-la antes de Valentim.


''Ela se lembrou de outro poema da aula de Inglês, alguma coisa sobre como, depois da primeira morte que você testemunha, nenhuma outra importa. Aquele poeta não sabia do que estava falando.''


Mas, é claro, no meio de tudo isso, vai ter ação, luta, aventura, amor, ódio, comédia e um momento casos de família que nem preciso comentar hahaha  
O começo dessa série é muito bom, mas como eu disse, é o começo, então, é claro que tem muitas explicações e desenrolar de fatos, mas quando a bomba é jogada, ninguém segura. Pena que essa bomba demorou para ser jogada, meu Deus...
Não achei a Clary chatinha, apenas sem sal, mas uma coisa que me pegou mesmo, foi quando o final veio e os personagens não sabiam como lidar. E como diria a minha querida Helena ''Aja como homem, Jace''.

"O menino nunca mais chorou, e nunca esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

★ 

--Maíra Souza 

0 comentários:

Postar um comentário