A Queda Dos Cinco - Série Os Legados de Lorien - Livro 4Série: Os Legados de Lorien
 Seguido por: A Vingança dos Sete
Autor: Pittacus Lore
Gênero:  Ficção científica, romance e ação.
Páginas: 287
Editora: Intrínseca
John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam.
Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para vencer um exército inteiro, mesmo com a ajuda de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos.O tempo está se esgotando, e quando a Garde recebe uma mensagem do Número Cinco — um símbolo lórico em uma plantação — a única certeza dos sobreviventes é que é preciso encontrar Cinco antes que seja tarde demais. 
A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter revelações sobre o enredo do livro anterior.

Meu Deus, que final foi aquele? -A Ascensão dos Nove-. 
Recapitulando um pouco aqui.

Nossos queridos aliens -finalmente- batalharam contra o temido Setrákus Ra, mas infelizmente falharam. Setrákus Ra mostrou a todos o quanto ele pode ser poderoso, mas algo saiu errado também. 
Oito não morreu, então isso quer dizer que o futuro estava errado, certo? Certo??
O futuro não é definitivo, quem o cria somos nós.
Já em A Queda dos Cinco, teremos FINALMENTE noticias de Sam. Mas elas não são tão boas. Ele continua aprisionado e esta sendo torturado pelos Mogs. Talvez ele consiga se libertar, afinal, um antigo aliado retornou.
Já em Chicago, em uma maravilhosa cobertura luxuosa, encontra-se o resto da Garde -Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e -a suposta número Dez- Ella .Ah...e a Sarah. Mas ela não é tão importante.
Juntos, começam uma série de treinos para estarem mais preparados para o próximo confronto. Que tudo indica que seja o ultimo.
Se nos livros anteriores, eles pareciam um bando de crianças em suas ferias de verão, nesse livro mostrará, o quanto eles estão centrados e focados em pensar estratégias e bolar planos que possam ajudá-los a enfrentar os Mogs, e principalmente, encontrar o número Cinco, o único que falta na turma.
Precisamos parar de esperar a próxima crise e começar a agir.
Neste livro você pode encontrar um pitada de romance, muita ação, momentos muito emocionantes e um final revelador.  

Eu retiro o que eu disse, sem duvidas A Queda dos Cinco é o melhor livro da serie Os Legados de Lorien. O Quatro (John) finalmente fez algo de decente nesse livro! 
E caramba! Eu achando que o final de A Ascensão dos Nove tinha sido bom. O final deste aqui foi esmagador!

                                                “O número Um foi capturado na Malásia.
                                                         O número Dois, na Inglaterra.
                                                           E o número Três, no Quênia.
                                              Eu sou o número Quatro. Eu seria o próximo.
                Mas estou vivo.
               A guerra está longe de terminar.


--Maíra Souza

0 comentários:

Postar um comentário