Série: Academia de Vampiros
Seguido por: Laços do Espírito
Autora: Richelle Mead
Gênero: Romance Sobrenatural / Young Adult
Páginas: 446
Editora: Nova Fronteira S.A
 
O coração de Dimitri ficou negro. Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar e matar seu amor verdadeiro... Ou é hora de se juntar a ele? A saga continua e mais uma vez, o amor tem que superar todas as dificuldades. O que vale mais na vida: o amor ou a amizade?


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter revelações sobre o enredo do livro anterior


No livro anterior, presenciamos um temido episódio em que a escola São Vladimir foi invadida por Strigois, onde vários Morois e guardiões foram capturados. Mas rapidamente foi montado um plano de resgate. Entretanto, as coisas não saíram como o planejado. Alguns guardiões foram mortos, e entre eles estava Dimitri. Ele foi mordido por um Strigoi.
Rose ficou completamente em choque e decide ir atrás de Dimitri para trazer sua morte verdadeira. (Algo que ela prometera fazer se isso viesse acontecer). Então Rose parte em uma busca incansável para encontrar Dimitri e matá-lo.

''Preocupe-se em se manter viva primeiro. Depois se preocupe em como vai viver.''

Já em Promessa de Sangue, as coisas nem de longe parecem boas. Primeiramente, Rose continua quebrada. Ela teve que escolher entre Lissa e Dimitri. Ela escolheu Dimitri.
No caminho de sua jornada, ela encontra Sydney, uma alquimista - humanos com poder -. Eles camuflam todos os vestígios deixados pelos vampiros, principalmente dos Strigois, já que deixam pessoas mortas pelo caminho. Sua responsabilidade mesmo é impedir que os humanos saibam da existência dos vampiros.


''Não sei o que pretende fazer agora, mas tenho a impressão de que o perigo sempre acaba encontrando você.''

Outro personagem que conhecemos neste quarto livro é Abe (eu continuo pensando nele como um mafioso hahaha). Abe é um moroi cheio da grana e super misterioso, que logo de cara ajuda Rose em sua jornada também.

Ah, e tem a Avery. Uma Moroi filha do atual e temporário diretor da escola. Ela se torna amiga da Lissa na ausência de Rose.


''Eu sentia falta de Lissa. E até meio que sentia de Adrian, também. E agora alguém estava tomando o meu lugar, alguém que não iria simplesmente embora como eu fiz.''

O livro se resume na busca de Rose por Dimitri e os momentos em que ela utiliza o laço para saber de Lissa. Sim, só isso. Bem, tem mais algumas coisas...

Lissa está mais ativa.
Christian está com ciúmes.
Adrian está esperando Rose.

Sim, agora esta certo. É só isso mesmo.


A autora enrolou muito até na metade do livro. Eu realmente comecei a me forçar a continuar a leitura, até que... Sim! Algo finalmente aconteceu! E aquele final? Estou sem palavras. Era bomba atrás de bomba. E por causa delas, a Richelle Mead não me decepcionou por completo. Continuo ansiosa para o próximo livro!


                                 ★


--Maíra Souza


0 comentários:

Postar um comentário