O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros Vol.1
Série: Academia de Vampiros
Seguido por: Aura Negra
Autora: Richelle Mead
Gênero: Romance Sobrenatural / Young Adult
Páginas: 319
Editora: Nova Fronteira S.A
Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais longe estão o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.




Antes de eu começar a explicar melhor, você precisa entender estas três coisas:

Strigoi: Tipo de vampiro que mata para sobreviver. (É uma raça muito forte, imortal, e acima de tudo, são do mal).

Moroi: São os vampiros do "bem'', que se alimentam de doadores, e que tem poderes, como: Água, fogo, terra e ar. (É, pois é...)

Dampiros: São uma junção de humano com um vampiro. Eles são guardiões dos Moroi, ou seja, eles treinam a vida toda, para proteger os Moroi dos Strigoi.

Tudo bem ate aqui? Ok, bora então...

Rose Hathway (Dampira), logo na infância se torna amiga de Lissa Dragomir (Moroi, e pertencente a realeza). Rose sempre protegeu Lissa, então ela se tornou sua guardiã -não oficialmente-, mas Rose não se importava, sempre a protegeria.


''-Todos aqui pensam que sabem quem eu sou.
-É. É meio difícil sobreviver ao seu passado.''

Com seus quinze anos, Rose e Lissa , fugiram da escola de vampiros em que estudavam e eram devidamente protegidas -São Vladimir-. O motivo? Lissa era da realeza e Rose tinha a impressão de que deveria tira-la daquela escola o mais rápido possível.

 Dois anos se passam com elas vivendo no mundo ''humano'' (parte irrelevante), até que um grupo de guardiões e Dimitri conseguem captura-las, assim são obrigadas a voltarem para a escola de vampiros. Lá, Rose foi punida por ter levado a princesa Lissa para fora da escola, fazendo com que a mesma, corresse perigo de vida, afinal, existem muitos Strigois a solta prontos para se alimentarem. 
Então, como punição -se é que dá para chamar de punição- Rose foi obrigada a ter treinos extras com Dimitri...

Mas quem por Deus é Dimitri?

Isso mesmo, Dimitri é um Deus. (Bem, é o que todos dizem). Ele também é um dampiro. Ele ficou encarregado de "cuidar" da Rose. Mas os dois acabam sentindo uma atração muito forte, e uma coisa leva a outra... e pah!


''Eu não podia ser namorada de Manson porque quando imaginava alguém me abraçando e sussurrando coisas obscenas no meu ouvido, esse alguém tinha sotaque russo.''


A volta de Rose e Lissa, provocará varios jogos de popularidade e intrigas, mas a principal ameaça também está chegando, e está fora de qualquer suspeita. 

''As maiores e mais poderosas revoluções frequentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras... Lembre-se disso.''

                                                                        c
O que eu achei do livro? 

Cara, a escrita da Richelle Mead é perfeita, sério. Nada clichê, a Rose é uma personagem forte, não fica chorando por todo canto e nem por qualquer coisa. (Eu chorei mais do que ela).
A leitura te prende do começo ao fim, não é cansativo, tem uma vibe boa, e é bastante engraçado. Sério, teve momentos que eu tive que parar a leitura e fiquei rindo (É, eu sou boba mesmo)

                                                                

-Maíra Souza

0 comentários:

Postar um comentário