Aura Negra - Academia de Vampiros
Série: Academia de vampiros
Seguido por: Tocada pelas Sombras 
Autora: Richelle Mead
Gênero: Romance Sobrenatural / Young Adult
Páginas: 297
Editora: Nova Fronteira S.A
No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter revelações sobre o enredo do livro anterior.


No primeiro livro descobrimos que Lissa ( melhor amiga de Rose) a trás de volta à vida, após um acidente de carro, as duas criaram um laço psíquico. E descobrimos  também que Lissa domina um elemento, que é o espírito. Mas, por mais bonito e bom que seja esse dom, ele trás um fardo consigo: A loucura!

Já em Aura Negra, veremos alguns ataques de Strigoi, o que assustam, tanto os alunos (da São Vladimir) quanto os professores. E é por culpa desses ataques, e do medo, que a escola decide fazer uma viagem à uma estação de ski, que é  tão segura quanto a escola.


''É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso.  Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem você ama.''



A viagem parece uma grande forma de esquecer os problemas para Rose e para os outros.  Mas como já é de se esperar, as coisas não acontecem como deveriam.


''Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua própria imaginação pode ser mais cruel do que qualquer carcereiro.''


Novos personagens entram na história , como : Adrian Ivashkov-Um Moroi da realeza muito lindo, sarcástico e paquerador- Natasha Ozera -tia de Christian-. (Os dois tem papeis muito importantes no livro).

Rose acaba falando de mais e leva Mason (um Dampiro super fofo, que tem uma quedinha por ela) e alguns amigos a entrarem numa perigosa aventura. Quando ela percebe o que está acontecendo, decidi ir atrás deles para tentar reverter à história antes que algo de ruim aconteça. 

'' -Porque há tanta escuridão à sua volta?
[...
-Eu fui beijada pelas sombras...
-O que isso significa?
-Eu morri uma vez.  E,  depois de morrer, eu voltei.''

 c


 Eu realmente não acreditava que esse livro poderia ser melhor que o anterior, mas foi exatamente o que aconteceu. A Richelle Mead tem um poder de escrita que te prende, e parece que você esta vivendo no meio de todos os acontecimentos. Eu até chorei, porque aquilo parecia tão real para mim. Parecia que eu estava no lugar da Rose e estava pegando toda a sua tristeza e dor. (Foi assustador e emocionante ao mesmo tempo).



--Maíra Souza

0 comentários:

Postar um comentário